Segurança é reforçada nas praias e distribuição de água e luz é garantida

Segundo o governador, antecipação da Operação Verão garantirá uma das melhores temporadas
Publicação
27/12/2010 - 18:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti reuniu nesta segunda-feira (27) os dirigentes das principais empresas públicas e órgãos governamentais envolvidos na Operação Verão para um balanço dos primeiros 15 dias do programa. “Tenho a convicção de que essa será uma das melhores temporadas de verão no Litoral do Paraná. Os moradores e veranistas terão à disposição serviços públicos de qualidade”, afirmou Pessuti.
“Recebi a garantia dos diretores da Copel e da Sanepar de que não faltará nem luz nem água para quem estiver nas praias. A segurança pública foi reforçada e as policias militar e civil estão trabalhando de forma integrada. Valeu a pena termos antecipado o início da Operação Verão porque no período de maior presença no Litoral, que acontecerá a partir desta semana, tudo estará ajustado. Enfrentamos algumas dificuldades para a conclusão de algumas obras, devido ao excesso de chuvas mas os trabalhos já foram retomados”, disse o governador.
A Operação Verão começou no dia 11 de dezembro e será encerrada no dia 14 de março. Nesse período, mais de 1,5 mil policiais militares, 360 policiais civis e mais de 800 bombeiros estarão atendendo a população.
Segundo o secretário de Segurança, coronel Aramis Linhares Serpa, 68 pessoas foram presas e apreendidos 70 veículos, 14 armas e 1 quilo de crack. O Detran fez o atendimento de 1.200 pessoas em duas unidades móveis e, em parceria com a PM e com as concessionárias de rodovias, desenvolve uma campanha educativa.
“A população compreende e apoia o nosso trabalho. As pessoas estão mais conscientes da importância do trabalho da polícia e cooperam conosco. Um exemplo disso é que houve redução no número de ocorrências de perturbação do sossego. As pessoas abordadas, em sua maioria, acataram a ordem policial e isso trouxe mais tranquilidade e sossego para quem estava no litoral”, explica o secretário da Segurança.
Segundo o governador, houve atenção especial para garantir a diversão dos veranistas. “O lazer é um direito de todos e queremos que tanto moradores como veranistas possam usufruir de uma programação de recreação para toda a família. Para isso, foram contratados cerca de 100 estagiários de Educação Física, que atuarão com supervisão de profissionais da área. Quem for ao Litoral vai se divertir, com segurança “, afirmou o governador.
As atividades esportivas e recreativas do projeto Viva o Verão com + Energia começam na quarta-feira (29), com a inauguração da Arena Copel, na praia de Matinhos. Os atendimentos iniciam na quinta-feira (30) pela manhã e seguem até 31 de janeiro, em cinco pontos fixos, localizados nas praias de Matinhos, Guaratuba, Caiobá, Ipanema, Shangrilá.

GALERIA DE IMAGENS