Pessuti recebe prefeitos do oeste e sudoeste e anuncia novas obras

Entre as obras, o governador anunciou novos batalhões da PM, serviços de pavimentação e entrega de viaturas e equipamentos
18/06/2010 - 18:00

O governador Orlando Pessuti recebeu nesta sexta-feira (18), na sede da Unioeste, em Cascavel, prefeitos e vice-prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).
O encontro foi dividido em duas etapas. A primeira reunião foi direcionada aos representantes da Amsop. Pessuti comunicou aos prefeitos que até o começo do mês de julho estará autorizando a pavimentação da Universidade Tecnológica de Dois Vizinhos, criando um Batalhão da Polícia Militar em Francisco Beltrão e um agrupamento do Corpo de Bombeiros em Marechal Cândido Rondon.
“Serão enviados 70 futuros policiais para cada município que farão a Escola da PM. Além disso, estaremos reabrindo a Receita Federal em Pato Branco, que foi fechada e trazida para Guarapuava”, anunciou Pessuti. “E este é o principal objetivo da reunião de interiorização: o crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Paraná”, completou o governador.
Dos 42 prefeitos que compõe a Associação, 41 compareceram. Todos eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre obras em andamento, projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado para melhorar a infraestrutura da região.
“São estas atitudes que estão fazendo com que Pessuti tenha o apoio de todo o Paraná. A presença maciça dos prefeitos neste encontro demonstra a união do Sudoeste do Paraná e o apreço que temos por Pessuti”, declarou o presidente da Amsop e prefeito Realeza, Eduardo Gaiewsk.
Durante a reunião Pessuti falou sobre as obras para construção de Bibliotecas Cidadãs, Clínica da Mulher e da Criança, reformas de escolas e pavimentação asfalticas.
Pessuti ouviu as reivindicações dos prefeitos e lembrou que, além das obras que já estão em andamento e as que devem começar até o fim deste mês, o Governo do Estado tem projetos que já têm recursos garantidos e nem todos os prefeitos se candidataram. No programa Trator Solidário, por exemplo, ainda podem ser financiados 2,5 mil tratores até o final do ano.
REGIÃO OESTE – No encontro com os prefeitos da Amop, o governador Orlando Pessuti anunciou a contratação de 180 policiais militares para os batalhões de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel além do aumento no efetivo da Polícia Civil e enfatizou a entrega de viaturas, caminhão de bombeiros e tratores solidários.
“Ainda temos muitos investimentos para fazer em toda região. Estamos analisando o contrato com as concessionárias de pedágio para a duplicação da BR 277, vamos investir no aeroporto de Cascavel e estamos buscando, junto ao Governo Federal, investimentos para o aeroporto de Foz do Iguaçu”, disse Pessuti.
“O governador sempre se demonstrou solidário as nossas reivindicações e lutou pelo desenvolvimento da nossa região. A aproximação com o governador e toda a equipe do governo através desta interiorização mostra o compromisso e a vontade de continuar lutando para o crescimento do Oeste do Paraná”, afirmou o presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior.