Pessuti participa do lançamento da campanha “O Brasil te chama”

Ação visa promover o País como destino turístico para 2014, ano da próxima Copa do Mundo
Publicação
09/07/2010 - 16:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti participou nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo, África do Sul, do lançamento da campanha publicitária internacional “O Brasil te chama”. A ação visa promover o País como destino turístico para 2014. O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e da presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires.
Durante o evento, realizado na Casa Brasil, Barreto apresentou a estratégia de divulgação promocional do Brasil como destino turístico para o mercado internacional. O ministro detalhou filme produzido pelo cineasta Fernando Meireles, que será exibido em diversos países, após o apito final do torneio da África do Sul.
De acordo com Pessuti, o Paraná irá preparar projetos para Copa 2014 baseados nas experiências desta edição. “Estamos absorvendo toda a informação possível para que façamos o melhor quando a nossa vez chegar. Nas próximas semanas, vamos discutir os resultados desta Copa para não repetirmos erros na próxima edição”, afirmou.
“Foi um evento importantíssimo, que promoveu as cidades de Curitiba, Paranaguá, Foz do Iguaçu, e a nossa Ponta Grossa, que deve estar orgulhosa porque a logomarca oficial de Copa de 2014 lembra a taça de arenito de Vila Velha. Agora, aguardamos ansiosos a chegada da grande final da Copa do Mundo 2010”, disse o governador.
Segundo o Ministério do Turismo, a estratégia de comunicação inclui um site com informações sobre as doze cidades-sede brasileiras, além da inserção de vídeos no portal YouTube, mídia em veículos impressos e de turismo. “O Paraná irá se espelhar nas ações propostas pela Presidência da República. Mostraremos o que temos de melhor”, disse o secretário especial para Assuntos da Copa, Algaci Túlio.
Ele explicou que, nas próximas semanas, o Governo do Paraná irá reunir secretários de Estado para elaborar campanhas de divulgação turística. “Vamos pensar em ações que valorizem e divulguem nossa cultura, gastronomia e história. Também pretendemos reunir profissionais da imprensa que participaram da cobertura jornalística da Copa 2010 para um debate sobre os pontos positivos e negativos do evento”, explicou.

GALERIA DE IMAGENS