Pessuti participa do lançamento da logomarca da Copa do Mundo 2014

“Estamos na África do Sul recebendo a incumbência oficial de organizar essa Copa no Paraná, o que, com toda certeza, vamos fazer com excelência”, disse o governador Orlando Pessuti
Publicação
08/07/2010 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti participou nesta quinta-feira (08) no Sandton Convention Center, em Joanesburgo, na África do Sul, da cerimônia oficial de lançamento da logomarca da Copa do Mundo Fifa 2014, evento que terá o Paraná como uma das sedes.
A cerimônia teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do Comitê Organizador da Copa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. “Estamos na África do Sul recebendo a incumbência oficial de organizar essa Copa no Paraná, o que, com toda certeza, vamos fazer com excelência”, disse o governador.
O presidente Lula disse confiar que a Copa de 2014 será realizada pelo Brasil de forma “impecável e vibrante”, e destacou que o trabalho da organização já começou. “Criamos um plano integrado do governo federal com as 12 cidades-sedes e os governos estaduais. Hoje estão aqui o governador da Bahia (Jaques Wagner) e do Paraná (Orlando Pessuti)”, disse Lula.
De acordo com o secretário especial para Assuntos da Copa, Algaci Túlio, a cerimônia causou impressão positiva nos presentes. “Saímos daqui muito otimistas e com total entusiasmo para realizar esse evento. Além disso reafirmamos as parcerias importantes do governo federal, estadual e municipal para conseguir os recursos para a Copa”, disse.
Segundo Algaci, Curitiba será uma sede marcada pelo respeito ao meio ambiente e pela organização. “Todas as atenções estão voltadas para a nossa cidade e temos certeza que vamos corresponder”, disse o secretário.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, destacou o fato da Copa do Mundo voltar a ser organizada no Brasil depois de 64 anos. “Estava na hora de voltar para a América do Sul. O futebol é como uma religião lá e o Brasil é a maior nação do futebol não só pelos seus jogadores, mas também pelos seus fãs”, disse Blatter.
EVENTO – A apresentação da logomarca da Fifa foi apresentada pelos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, e contou com shows de Vanessa da Mata, Barbatuques e do grupo Bossa Cuca Nova.

GALERIA DE IMAGENS