Pessuti entrega viatura e tratores em Campina da Lagoa e anuncia obras

Batalhão da PM e agricultores receberam equipamentos. Governador também anunciou mais de R$ 2 milhões em investimentos
21/05/2010 - 17:30

O governador Orlando Pessuti entregou, nesta sexta-feira (21), quatro veículos do Programa Trator Solidário e uma viatura para a Polícia Militar, em Campina da Lagoa, Noroeste do Paraná. “São investimentos importantes do Governo do Paraná e que atendem reivindicações antigas do município. Estamos investindo em diversas áreas dando mais segurança, saúde e educação para os paranaenses.” Pessuti também anunciou a liberação de mais de R$ 2,7 milhões em obras na cidade.
Desde o início do Programa Trator Solidário, em 2007, já foram entregues mais de 5,2 mil máquinas em todo o Estado. O objetivo do programa, segundo Pessuti, é entregar 6,5 mil tratores, aos pequenos produtores até o final deste ano.
Os agricultores Edson Elói, Sérgio Eduardo, Davi Fernandes e Marcos Pedrão receberam as máquinas, financiados com preços de 25% a 30% mais baixos que o de mercado, pelas linhas de crédito do Banco do Brasil e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Agora, são 20 pequenos produtores de Campina da Lagoa beneficiados com o programa.
“Este é um programa do Governo que já era pensado desde 2003 e que, depois de implantado, tem auxiliado os agricultores familiares no plantio e na colheita de seus produtos, dando mais agilidade e produtividade”, declarou o secretário de Agricultura, Erikson Chandoha.
A viatura Ecosport entregue para o 11.º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão faz parte do programa de reestruturação da Polícia Militar do Paraná. O veículo ficará em Campina da Lagoa, que pertence à área do 11.º BPM. “Este veículo irá auxiliar no policiamento da região e faz parte dos esforços do Governo do Paraná para modernizar e equipar todos os batalhões policiais do nosso Estado e dar mais segurança a nossa população”, afirmou o governador.
OBRAS – Pessuti também anunciou a liberação de R$ 718 mil para a reforma do Colégio Estadual Campina da Lagoa, que atende cerca de 1.600 alunos do ensino médio, fundamental e profissionalizante. O colégio, que há mais de 12 anos não passa por uma reforma, receberá novo piso, cobertura e salas de aula. O governo do Paraná também está construindo três quadras cobertas em escolas da região.
Para a Saúde, Pessuti anunciou a construção de uma Clínica da Mulher e da Criança. Com investimento de R$ 830 mil a clínica contará com consultório odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, além de área para realização de exames cardíacos.
Além disso, foi liberado R$ 1,26 milhão para o recapeamento asfáltico da PR-239 e a pavimentação do município e R$ 55 mil para o plano diretor. “Investimentos como esses, aliados a tantos outros que o Governo do Paraná realizou nos últimos anos no nosso município, nos dão ânimo novo e ajudam a melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou a prefeita Célia Cabreira de Paula.
Também participaram da solenidade o deputado federal, Odílio Balbinoti e os estaduais Alexandre Curi e Kielse Crisóstomo.