Nova Cantu terá Clínica da Mulher e da Criança

Governador visitou a cidade nesta sexta-feira (21) e anunciou construção da unidade
21/05/2010 - 17:29
O governador Orlando Pessuti anunciou a construção de uma Clínica da Mulher e da Criança durante visita a Nova Cantu (centro-oeste do Estado), nesta sexta-feira (21). “Há pouco tempo entregamos um centro de saúde para Nova Cantu e em poucos dias começa a construção da Clínica da Mulher e da Criança dando mais qualidade à saúde da população”, disse Pessuti.
A clínica é construída em parceria com os municípios, que recebem a infraestrutura montada e ficam responsáveis pela contratação dos profissionais de saúde e manutenção das unidades. O Governo do Paraná constrói e equipa as clínicas, além de fazer o repasse mensal de R$ 8 mil para cada unidade.
PAVIMENTAÇÃO – O governador também anunciou a liberação de recursos para a pavimentação da malha asfáltica do município. Segundo Pessuti, a recuperação de ruas faz parte do programa do Governo do Paraná que vai destinar R$ 100 milhões para o recapeamento de estradas municipais.
“Essas obras anunciadas hoje, aliadas aos investimentos feitos anteriormente como as quadras cobertas, casas populares e posto médico, mudam a realidade do nosso município”, afirmou a prefeita Elsa Rodrigues de Oliveira.