Pessuti entrega dez leitos de UTI a Hospital de Laranjeiras do Sul

O governador disse que o próximo passo é trabalhar para que o Hospital São José consiga o credenciamento dos dez leitos junto ao SUS – Sistema Único de Saúde.
Publicação
24/09/2010 - 15:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

De passagem por Laranjeiras do Sul, onde assinou ordens de serviço para o recape asfáltico de ruas, o governador Orlando Pessuti entregou nesta sexta-feira (24) dez leitos de UTI (Unidade Tratamento Intensivo) para o Instituto São José, entidade mantenedora do Hospital São José.
A entrega dos leitos faz parte de um programa de aporte de recursos, no valor de R$ 1 milhão, destinado principalmente à compra de equipamentos para que o hospital possa estender seu atendimento a todos os municípios da região, evitando o deslocamento de pacientes para outros centros.
No hospital, o governador e comitiva foram recebidos por Marcio Marreiros, presidente do Instituto São José, além de médicos, enfermeiras, atendentes e servidores do hospital. “A parceria que mantemos com hospitais filantrópicos, como é o caso do Hospital São José, faz com que possamos levar um atendimento na área da saúde de qualidade ao interior do Paraná. E Laranjeiras do Sul precisa deste apoio. Estamos vendo aqui esta fantástica UTI. Tenho visto muitas UTIs, mas confesso que me encantei com a qualidade e o projeto desta unidade”, avaliou Pessuti.
O governador disse que o próximo passo é trabalhar para que o Hospital São José consiga o credenciamento dos dez leitos junto ao SUS – Sistema Único de Saúde. “E, para tanto, contamos com o apoio e a mobilização de nossa bancada federal. Esta UTI acaba definitivamente com o trânsito de pacientes para outros centros médicos. Aqui, ele terá um atendimento de qualidade”, disse.
Marcio Marreiros afirmou que está em Laranjeiras do Sul há 15 anos e “desde a minha chegada sonhava com este momento. Portanto, para nós que vivenciamos tantas situações de perda de vidas, a implantação desta UTI traz para nós uma tranqüilidade maior para atender os nossos pacientes, no pós-operatório, traumatizados e principalmente as vitimas de acidentes da BR. A partir de agora contamos com uma estrutura que vai nos ajudar e muito”.

GALERIA DE IMAGENS