Pessuti decreta luto oficial pela morte do presidente da Copel

Governador destacou a trajetória de Ravedutti na Copel e disse que ele se qualificou para alcançar o posto de presidente
Publicação
24/11/2010 - 12:21
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti comentou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, o falecimento do diretor-presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti. Além das relações profissionais, os dois eram amigos há 28 anos. “Sempre foi um dos meus principais articuladores na coordenação política e sempre foi uma pessoa muito próxima”, disse o governador. “O Brasil perde uma das lideranças do setor energético”, acrescentou. O governador decretou luto oficial de três dias.
Pessuti destacou a trajetória de Ravedutti na Copel e disse que ele se qualificou para alcançar o posto de presidente. “Ele vinha empreender, junto com a atual diretoria, ritmo muito interessante para a nossa companhia. Saiu das fronteiras do Paraná e buscou novos espaços para investimentos, com êxito e sucesso”, ressaltou o governador. “É uma perda muito grande do ponto de vista da amizade, do ponto de vista partidário - companheiro da militância política - e para o setor energético do Brasil”.
PARTICIPAÇÃO – Ronald Ravedutti estava em São Paulo para o Rodeio Nacional de Eletricistas, que transforma em provas esportivas atividades diárias como manejo e manutenção de redes elétricas. Após a competição, próximo das 22h, de terça-feira, Ravedutti enviou uma mensagem de texto para o governador, via celular, informando que a Copel conquistou o primeiro e o segundo lugares na competição. “Ravedutti participou ativamente desse evento, em cima de um poste, para simular um resgate”, explicou o governador.
No retorno a Curitiba, o carro em que ele e outros funcionários da Copel estavam capotou, por volta das 6h desta quarta-feira, no quilômetro 38, próximo à Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Ravedutti morreu na hora, o motorista Sebastião Marcos da Silva e o fotógrafo Antônio Carlos Borba, tiveram ferimentos leves.
O velório do corpo de Ronald Ravedutti será no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.
BRASÍLIA – Pessuti está na capital federal para duas audiências, uma com o Banco do Brasil, que é parceiro em diversos programas estaduais, e outra com o diretor da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antac), Fernando Fialho. O encontro, que está marcado para o fim da tarde, tem como pauta o superavit do caixa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

GALERIA DE IMAGENS