Nota da Diretoria Executiva da Copel

24/11/2010 - 10:25
Em nome da Diretoria Executiva e de todo o quadro de empregados da Copel, queremos expressar aos familiares do nosso diretor presidente, Ronald Thadeu Ravedutti e a todos os paranaenses, nosso pesar e profunda consternação pelo seu falecimento no dia de hoje, 24 de novembro.
Certamente era ele um dos mais empolgados e dinâmicos dos quase 9 mil Copelianos que emprestam à empresa seu talento e conhecimento. Era esse o seu estilo, de participar ativamente de tudo o que dissesse respeito à Copel.
Nessa condição, não é difícil avaliar a dimensão e a importância da perda representada pelo falecimento do presidente.
Ao assumir o comando da Companhia no dia 27 de abril, coroando uma carreira de 40 anos de serviços que incluíram passagem por cargos como os de Diretor Financeiro (por duas oportunidades), Diretor de Gestão Corporativa e Diretor de Distribuição, Ronald Ravedutti imprimiu um enorme dinamismo às atividades da Copel buscando fortalecê-la e torná-la ainda maior e mais importante dentro do setor elétrico brasileiro.
Foi perseguindo esse objetivo que a empresa assumiu recentemente importantes desafios, todos conquistados em disputados leilões: uma grande linha de transmissão e uma nova subestação a serem construídas em São Paulo, e uma usina hidrelétrica a ser erguida no norte de Mato Grosso.
Sem a liderança e o otimismo de Ronald Ravedutti, concretizar tais desafios com certeza será uma tarefa mais difícil para todos nós. Mas justamente espelhados no seu exemplo de dedicação ao trabalho e de amor à Copel, temos certeza de que conseguiremos, até como uma homenagem à sua memória.
Lamentamos a perda do líder, mas em troca ganhamos a inspiração de um exemplo.
Raul Munhoz Neto
Diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações