Pessuti assina ordens de serviço e autoriza licitações para Ponta Grossa

Foram liberados R$ 23,3 milhões para obras de infraestrutura urbana e aquisição de equipamentos
27/11/2010 - 15:50

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, assinaram ordens de serviço e autorizações de licitação, no valor de R$ 23,3 milhões, para obras de infraestrutura urbana e aquisição de equipamentos, neste sábado (27), em Ponta Grossa.
“Antigas reivindicações do povo dos Campos Gerais agora saíram do papel. Os projetos para execução das obras, elaborados pela prefeitura, já estavam aprovados pelo governo e os recursos garantidos. Foi preciso esperar o término do período eleitoral para a liberação dessas verbas”, disse o governador.
“A vinda do governador à Ponta Grossa para assinar esses contratos demonstra o compromisso do estado com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, disse o prefeito Pedro Wosgrau Filho.
Biblioteca e Centro de Música - Entre as ordens de serviço para início imediato está a de construção da Biblioteca Municipal, orçada em R$ 3,71 milhões, e a da Escola de Música de Ponta Grossa, orçada em R$ 4,3 milhões.
Ambos os projetos serão erguidos no terreno da antiga Indústrias Wagner, no Bairro Olarias, sendo integralmente financiados pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e do Paranacidade, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). “O Centro de Música irá abrigar a orquestra sinfônica, o coral da cidade e uma escolinha para mais de 400 alunos”, explicou o secretário Wilson Lipski.
Máquinas e equipamentos rodoviários - o governador e o secretário também entregaram autorizações de compra para três caminhões caçamba basculante, quatro caminhões caçamba basculante traçados, duas motoniveladoras, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e um rolo compactador no valor total de R$ 3,08 milhões, igualmente com financiamento integral.
Pavimentação – O prefeito recebeu seis autorizações para licitar a pavimentação de 42 trechos de ruas, no valor de R$ 8,42 milhões, integralmente financiados pelo Governo do Estado. Além da pavimentação está prevista a construção e instalação de 148 abrigos em paradas de ônibus em diversas ruas. O valor máximo da licitação é de R$ 413 mil, e o custo será financiado pelo governo estadual.
Outras obras – das autorizações de licitação constam ainda a construção do Centro de Esportes e Lazer Monteiro Lobato (R$1 milhão), de um Centro de Atendimento à Saúde (CAS) no Conjunto Habitacional Nossa Senhora das Graças (R$ 1 milhão) e de 22 barracas em alvenaria no Centro de Eventos de Ponta Grossa (R$ 854,4 mil), além da revitalização da Praça Arthur Gomes, no Conjunto Habitacional 31 de Março (R$ 190,3 mil) e do Centro de Lazer 31 de Março (R$ 289,4 mil).