Pessuti vistoria Hospital Regional de Ponta Grossa

27/11/2010 - 16:22

Confira o áudio desta notícia

O governador Orlando Pessuti e o secretário especial de controle interno, Cícero Gonçalves ,vistoriaram as instalações e se reuniram com a equipe de saúde responsável pela administração do Hospital Regional de Ponta Grossa, neste sábado (27).Durante a visita, o governador ouviu da diretoria quais as demandas necessárias para que o hospital possa funcionar com toda capacidade .
“Por dia, realizamos mais de 50 atendimentos clínicos em especialidades médicas como urologia, neurologia, nefrologia e obstetrícia. Mas ainda aguardamos equipamentos de oftalmologia, por exemplo”, explica Adroaldo Araújo, diretor geral do hospital.
A intenção é que até o final do ano, o hospital esteja totalmente implantado. Serão 150 leitos, sendo 36 UTIs. A capacidade de atendimento será em torno de 500 pacientes por dia, vindos de 28 municípios dos Campos Gerais.
“O Conselho Revisor acompanhou toda a obra. Agora estamos na fase de conclusão, e ainda é preciso adquirir equipamentos e recursos humanos”, explica o secretário especial de controle interno Cícero Gonçalves. Todo o processo, de chamamento e treinamento de pessoal, de orçamento, empenho e entrega de material, será discutido pelo Conselho Revisor, já na reunião de segunda-feira (29).
Hospital - construído pelo Governo do Paraná no bairro de Uvaranas, o hospital é vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e recebeu investimentos de R$ 35 milhões, entre obra e equipamentos. Todos os atendimentos são realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).