Morre o presidente da Copel, Ronald Ravedutti

Ronald Ravedutti era empregado de carreira da Cope há 40 anos
Publicação
24/11/2010 - 09:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti, faleceu na manhã desta quarta-feira (24), aos 59 anos, vítima de acidente rodoviário na região de Campina Grande do Sul, a poucos quilômetros de Curitiba.
Ravedutti retornava de São Paulo, onde havia participado do Seminário Nacional de Distribuição e prestigiado as equipes de eletricistas da Copel que, representando a empresa, conquistaram os dois primeiros lugares no Rodeio Nacional de Eletricistas.
Junto com o presidente viajavam mais duas pessoas – o condutor e um fotógrafo da Coordenação de Marketing, que não sofreram ferimentos.
Ronald Ravedutti era servidor de carreira da Copel, onde cumpriu por 40 anos uma trajetória profissional que o levou a ocupar posições como de diretor Financeiro e de Relações com os Investidores (em duas oportunidades), diretor de Gestão Corporativa, diretor de Distribuição e, por fim, presidente, cargo que assumiu no último dia 27 de abril.
O corpo de Ronald Ravedutti será velado no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias (Centro Cívico), em horário a ser definido. O sepultamento será em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, sua cidade natal. 
Substituto 
Na forma prevista no Estatuto Social da Copel, a Diretoria Executiva da empresa reuniu-se ainda na manhã desta quarta-feira (dia 24) e designou o engenheiro Raul Munhoz Neto, diretor de geração e transmissão de energia e de telecomunicações, para responder provisoriamente pela Presidência da Companhia até que o Conselho de Administração delibere a respeito.
Conforme o Estatuto Social, a prerrogativa de eleger os diretores da Copel é do seu Conselho de Administração.

GALERIA DE IMAGENS