Governador Orlando Pessuti abre feira de supermercadistas, em Cascavel

Parceria entre o governo estadual e os supermercados em minirreforma tributária diminuiu o preço de 95 mil itens, lembrou o governador
19/09/2010 - 20:30

Confira o áudio desta notícia

A 17a. Superoeste Apras Cascavel – feira em que fornecedores expõem produtos para supermercadistas – foi aberta neste domingo (19) pelo governador Orlando Pessuti. Segundo o governador, o setor de varejo é destaque na geração de empregos. Durante a cerimônia ele informou, em primeira mão, que no mês de agosto o Paraná gerou 48% a mais de empregos com carteira assinada do que em agosto de 2009.
Pedro Joanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), ressaltou que a expectativa é de que o montante negociado ultrapasse R$ 50 milhões, valor comercializado na edição passada da feira.
Pessuti mencionou a parceria entre o governo estadual e os supermercados na implantação da mini reforma tributária, que diminuiu o preço de 95 mil itens. “O setor apresentou resultado satisfatório. A redução de preço foi aproximadamente de 6%”, afirmou o governador.
O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, destacou que a população da cidade cresceu 49% nos últimos 16 anos. “A demanda aumentou muito e nós reconhecemos a força supermercadista no Paraná”, disse Bueno.
AEROPORTO - O governador e o prefeito destacaram o trabalho que está sendo realizado para reforma do aeroporto de Cascavel. “Nós sabemos que a grande deficiência de Cascavel é o aeroporto”, disse o prefeito. Orlando Pessuti afirmou que o procedimento para que as obras sejam iniciadas está sendo encaminhado. “Eu tenho a consciência da necessidade que a nossa Cascavel tem que ter um novo aeroporto”, complementou.
Segundo ele, até o final deste mês o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deve autorizar o início da obra, que será realizada em parceria entre o governo estadual e municipal. “O estado entra com R$ 4 milhões, o município com R$ 4 milhões e os deputados federais viabilizam emendas no total de R$ 2 milhões”, explicou o governador.
Outro investimento foi anunciado para a cidade. Com a aprovação do projeto de lei que reestrutura a Polícia Militar do Paraná, Cascavel vai receber o Comando Regional da PM.