Pessuti prestigia 37.ª Festa do Porco no Rolete, em Toledo

De acordo com Pessuti, a produção de suínos da região é destaque nacional
19/09/2010 - 20:30

O governador Orlando Pessuti esteve, neste domingo (19), na Festa do Porco no Rolete, em Toledo, na região oeste do Paraná. A festa é um dos principais eventos gastronômicos do país e, segundo o governador, não divulga apenas a tradição gastronômica do município. “A festa também promove a suinocultura de Santa Catarina e do Paraná”, afirmou Pessuti. De acordo com o governador a produção de suínos da região é destaque nacional.
Esta edição da Festa do Porco no Rolete, segundo Marcos Zolet, coordenador da Festa, atraiu cerca de 20 mil pessoas. “Foram assados 300 porcos”, informou Zolet. A estimativa é de que a festa tenha movimentado R$ 300 mil. “É uma festa maravilhosa que se destaca nacional e internacionalmente”, acrescentou o governador.
Orlando Pessuti manifestou apoio para que a festa seja ampliada e disse que a Paraná Turismo está agindo para que isto seja possível. Ele ressaltou ainda que Toledo é uma cidade com bom nível de desenvolvimento onde gestão municipal governo estadual trabalham em sintonia.
O governador destacou algumas obras realizadas na cidade como o Hospital Regional e citou a autorização para a construção de um Centro da Juventude. “Toledo é um município próspero que tem o apoio do estado”, afirmou.