O grupo Vocal Clave de Lua apresenta uma cantata de Natal no Guairinha na próxima sexta-feira (18). O espetáculo leva ao palco do teatro canções e símbolos dessa época, além de algumas surpresas para o público. O ingresso custa R$ 10.
Uma das peças do espetáculo é a cantata “Uma Linda História”, composição do maestro Almir Rosa com arranjos de Luiz Fernando Melara, regente do grupo. “A ênfase maior é na preparação inicial feita para receber o maior presente do Natal, Jesus”, explica o compositor.
O compositor explica que a cantata foi escrita para um grupo de júniores, mas tem sido interpretada por grupos de diferentes faixas etárias. A primeira parte da obra apresenta os vários símbolos do Natal, preparando o ambiente para a entrada dos personagens — anjos, pastores, José, Maria e o Menino Jesus, que nasceu em Belém.
O programa inclui ainda obras como “Surge no Além”, de Haendel, a canção tradicional “O Natal Existe”, “Noite Feliz”, de Gruber, “Come Un Fiume Tu”, de Enio Morricone, “White Christmas”, de Irving Berlim, e “Child In a Manger”, de Cat Stevens. Além do grupo e do maestro Melara, participa o pianista Flavius Meschke.
O Vocal Clave de Lua foi criado em 1985. O grupo independente nasceu da amizade entre seus integrantes e do interesse comum pela música. Eles já se apresentaram em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, inclusive ao lado de grandes nomes da música brasileira como Roberto Carlos, Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Fafá de Belém.
Serviço
Vocal Clave de Lua
Regência: Maestro Luiz Fernando Melara
Pianista: Flavius Meschke
Iluminação: Guilherme Erthaal
Dia 18 de dezembro, às 21 horas, no Guairinha
Ingressos: R$ 10