Além dos veranistas, o Viva o Verão também tem atraído os moradores do litoral, tornando-se uma diversão de final de semana principalmente para as pessoas que trabalham durante a semana. Um bom exemplo foi o festival de futevôlei realizado em Matinhos no último final de semana. Das oito duplas finalistas, quatro eram locais.
Entre elas, Moacir e José Ricardo, campeões da categoria iniciante. A falta de competições fora de temporada e o trabalho não permitem treinamento, então o Viva o Verão é uma oportunidade de praticar o esporte. “Jogo há oito anos, mas estava parado há três. Só voltei a jogar ano passado com a chegada do Viva o Verão”, explica o serralheiro José Ricardo.
O estudante Willian da Silva, 14 anos, também aproveita o projeto para reunir os amigos. “A gente vem pra cá e joga futebol. Mas só jogo torneio de futevôlei quando tem o Viva o Verão”, comentou. A categoria iniciante foi vencida por Moacir e José Ricardo, com Adriano e Murilo, em segundo, e Renan e Paulo, em terceiro. Na categoria livre, para profissionais, o título ficou com Beltrão e Ique, a prata com Gui e Juca, e o bronze com Mazur e Piter.