O senador paulista Eduardo Suplicy participou no início da noite de sexta-feira (15) do velório do corpo da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, no Palácio das Araucárias, sede do Governo do Estado. Suplicy ressaltou que a vida e o trabalho de Zilda devem servir de exemplo a todos os brasileiros. “A doutora Zilda deu exemplos notáveis de solidariedade com o próximo, de como resgatar crianças com dificuldades. Seus esforços salvaram milhares de pessoas em todo Brasil”, disse.
“Muitos voluntários abraçaram a causa, ela foi uma estimuladora de programas de governo como o Fome Zero e o Bolsa Escola. Zilda é um exemplo de dedicação, por isso fiz questão de vir até aqui prestar minha homenagem a sua família. É uma pessoa que vai direto para o céu e deixa um exemplo fantástico para o Brasil”, afirmou Suplicy.
Zilda Arns Neumann, médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, morreu aos 75 anos vítima do terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira (12). Ela estava na capital, Porto Príncipe, onde fazia palestra sobre o trabalho da Pastoral da Criança.
No sábado (16), dom Geraldo Majela Agnello, irá celebrar a missa de corpo presente, com participação restrita a familiares. A cerimônia começa às 14h e será transmitida ao vivo pela TV Paraná Educativa. O corpo de Zilda Arns será enterrado no Cemitério Municipal da Água Verde – o sepultamento também será restrita aos familiares.