O vice-governador Orlando Pessuti reuniu-se com empresários, sindicalistas e representantes de conselhos regionais nesta segunda-feira (9), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Maringá (Acim). Pessuti falou sobre algumas das políticas do Estado e escutou sugestões que levará ao governador Roberto Requião. “Nos deram a sugestão para que a penitenciária de regime semi-aberto que estamos fazendo se transforme em uma penitenciária industrial; e algumas obras para melhorarar o transporte na região, como a revitalização do contorno sul da cidade”, contou.
Pessuti relatou aos empresários a importância do conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, como o mínimo regional, a política de isenção de ICMS e a diminuição das alíquotas do imposto para 95 mil itens que entrará em vigor a partir de abril. “Temos cidades em que 95% das empresas não pagam nada de ICMS. Isso permitiu, por exemplo, que uma empresa que pagava cerca de R$ 5 mil por mês passasse a não pagar nada mais e superar suas dificuldades”, exemplificou.
Adilson Emir dos Santos, presidente da Acim, ressaltou que esta política do governo tem beneficiado a todas as classes sociais. “O Pessuti é muito presente no interior. É um dos melhores vice-governadores que já tivemos no Paraná”, disse.
Para Ciliomar Tortola, proprietário da Frangos Canção, a reunião foi importante por dar a oportunidade de diálogo com o Governo. “O Paraná vem saindo na frente em muitas de suas políticas, pois estão vendo o anseio e as necessidades de todos os segmentos da população”, comentou.
Vice-governador encontra empresários em Maringá
Pessuti falou sobre algumas das políticas do Estado e escutou sugestões que levará ao governador Roberto Requião
Publicação
09/03/2009 - 18:03
09/03/2009 - 18:03
Editoria