Vice-governador é cidadão honorário de Almirante Tamandaré

A solenidade de entrega do título a Orlando Pessuti foi na noite desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores do município
Publicação
24/02/2010 - 09:55
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O vice-governador Orlando Pessuti recebeu o título de Cidadão Honorário de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), na noite desta terça-feira (23). “Receber este título é uma demonstração de carinho e reconhecimento do município, de suas lideranças políticas e de seu povo, por este trabalho que estamos fazendo para a melhoria da condição de vida das pessoas”, afirmou.

“Esta homenagem é o reconhecimento ao trabalho, à liderança, à simpatia e a todo o esforço que Pessuti vem tendo em prol do nosso município”, afirmou o prefeito Vilson Goinski. “Tivemos investimentos nos últimos anos que este município jamais tinha recebido”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Aldnei Siqueira, salientou que o título foi concedido por uma votação unânime. Para ele, uma das qualidades mais importantes mostradas na vida pública do vice-governador é o espírito integrador.

Para o vereador Walter Purkote, que propôs o título, o vice-governador possui uma biografia exemplar. “Esta é uma justa homenagem”, afirmou. Em seu pronunciamento, o vereador fez um breve relato sobre os 27 anos de vida pública de Pessuti, que inclui a presidência da Assembleia Legislativa, o cargo de secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e do recente trabalho à frente do Comitê Pró-Copa de 2014, que culminou com o anúncio de que Curitiba será sede dos jogos do mundial.

Títulos – Pessuti disse que receber este reconhecimento é uma honra e um lembrete do dever de sempre trabalhar mais e melhor. “Acredito que, nestes 27 anos de vida pública, eu já esteja próximo dos 100 títulos de cidadania, o que é uma imensa alegria”, afirmou. Segundo ele, os próximos títulos que irá receber são no município de Contenda, cuja entrega está prevista para meados de março, e Curitiba, proposto pelo vereador Salamuni, que possivelmente será entregue entre abril ou maio deste ano.

GALERIA DE IMAGENS