O vice-governador Orlando Pessuti abriu na noite desta sexta-feira (18) a I Copa Noroeste de Futebol, no Estádio Municipal Ozarias Diniz, em Mariluz (Noroeste do Paraná). Participam da Copa cerca de 1,6 mil atletas de 11 a 16 anos de todo o país e do Paraguai. Pessuti estava acompanhado do deputado Luiz Cláudio Romanelli e do presidente da Ceasa do Paraná, Antonio Comparsi.
A Copa é uma das maiores competições das categorias de base do país. De 18 a 25 deste mês, garotos nascidos entre 1991 e 1996 vão disputar o título da competição, que conseguiu atrair equipes renomadas como Palmeiras, Flamengo e Paraná Clube.
A delegação do Maranhão viajou quatro dias para participar da competição. Entretanto, a maior delegação veio de Porto Alegre: 136 atletas. A competição ganhou caráter internacional com a presença de uma equipe de Assunção (Paraguai).
“O Governo do Estado apóia integralmente a pratica desportiva. Temos a Paraná Esportes, que procura estimular diversas competições. Através da Secretaria da Educação realizamos os Jogos Escolares. Também temos projetos nesta época do ano no Litoral do Paraná e na Costa Oeste, levando a prática esportiva para milhares de pessoas dentro do programa Viva o Verão”, disse Pessuti, depois de declarar aberta a Copa Noroeste.
O vice-governador fez questão de destacar a atuação do prefeito José Aparecido de Macedo, que montou uma boa estrutura para receber os atletas. Para isso foram disponibilizados diversos locais para alojamento, como escolas, sindicatos e entidades de classe, não só em Mariluz, mas também nas cidades de Moreira Sales e Umuarama. Ao todo, são 69 equipes participando.
Vice-governador abre a I Copa Noroeste de Futebol em Mariluz
Copa é uma das maiores competições das categorias de base do país, com a participação de 69 equipes
Publicação
20/01/2008 - 11:47
20/01/2008 - 11:47
Editoria