O Universidade Sem Fronteiras, maior programa de extensão universitária do País, foi listado como uma das novas boas práticas de compromisso social pelo Global University Network for Innovation, que é uma plataforma para a inovação, composta pelas Cátedras de Educação Superior da Unesco, instituições de ensino superior, centros de pesquisa e redes ligadas à inovação e ao compromisso social, com 179 instituições de 68 países.
Envolvendo 5,4 mil bolsistas e investimentos de R$ 45 milhões, o Universidade Sem Fronteiras tem o intuito de gerar emprego e renda aos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Através de equipes multidisciplinares compostas por professores, estudantes de graduação e profissionais recém-formados, são desenvolvidos projetos nas áreas de Apoio às Licenciaturas, Apoio à Agricultura Familiar e à Pecuária Leiteira, Apoio à Produção Agroecológica Familiar, Ações de Apoio à Saúde, Diálogos Culturais, Extensão Tecnológica Empresarial e Incubadora dos Direitos Sociais. O programa é mantido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Criado em 1999, o Global University Network for Innovation tem o objetivo fortalecer o papel do ensino superior na sociedade. A descrição do Universidade Sem Fronteiras pela plataforma pode ser conferido no endereço www.guni-rmies.net/observatory/bp.php?id=199.
Universidade Sem Fronteiras é destaque em rede para a inovação
Programa foi listado como uma das novas boas práticas de compromisso social pelo Global University Network for Innovation
Publicação
25/01/2010 - 16:00
25/01/2010 - 16:00
Editoria