Unioeste tem 35 vagas para servidores em pós-graduação em Gestão Pública

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação Gratuita, desenvolvido pela Escola de Governo em parceria com as universidades públicas do Paraná.
08/05/2008 - 15:20
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebe até o próximo dia 11 inscrições de servidores públicos para o curso de especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas. Estão sendo oferecidas 35 vagas no curso que será realizado no Campus Cascavel. O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação Gratuita, voltado ao funcionalismo, e desenvolvido pela Escola de Governo em parceria com as universidades públicas do Paraná – tanto as estaduais com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além da Unioeste, a Universidade do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e a de Ponta Grossa (UEPG) também têm inscrições abertas, para o mesmo curso, até o dia 11. Podem se inscrever e participar da pós-graduação da Escola de Governo servidores públicos ocupantes de cargos de nível superior das carreiras do Poder Executivo do Estado do Paraná e ainda servidores militares do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Paraná. Importante destacar que não basta o interessado ter curso superior completo; o funcionário necessariamente deve ocupar um cargo cuja escolaridade exigida é o ensino superior completo. Além disso, o interessado em participar do curso deve ter cumprido os três anos de estágio probatório até a data de publicação do edital referente a abertura de vagas para as turmas 2008 (edital 03/2008, publicado em 3 de abril último). BANCA EXAMINADORA - Conforme explica o coordenador do curso na Unioeste, professor Geysler Rogis Flor Bertolini, o processo de seleção para as vagas será realizado por banca examinadora que fará a análise de currículo baseada na experiência profissional e formação acadêmica. O curso terá carga horária de 416 horas, com aulas às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde). Para efetuar a inscrição, deve-se acessar a página da Escola de Governo na internet (http://www.escoladegoverno.pr.gov.br); baixar o edital (número 03/2008) e obter a lista de documentos necessários. As inscrições somente serão confirmadas após a entrega e a verificação dos documentos. Os documentos são: termo de ciência preenchido em conjunto com a chefia imediata, conforme anexo I; curriculum vitae e documentos comprobatórios, conforme anexo II; declaração funcional, expedida pela unidade de Recursos Humanos do órgão ao qual está vinculado, conforme anexo III; termo de compromisso, conforme anexo IV; relatório Histórico-Funcional fornecido pela Unidade de Recursos Humanos; fotocópias do diploma ou certificado e histórico do Curso de graduação; fotocópias do diploma ou certificado e histórico do Curso de Pós-graduação (se houver); declarações ou documentos que comprovem a experiência profissional. SERVIDORES – Para os interessados da região de Cascavel, informações podem ser obtidas com Geysler, no telefone (45) 3220-3234, ou Elisângela, no (45) 3220-3136.