A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) participa da 66.ª Expoasa - Exposição Agrícola Regional de Assaí, Norte Pioneiro, o mais antigo evento do gênero no Brasil. De sexta-feira (5) até domingo (7), conforme previsão dos organizadores, 10 mil pessoas devem visitar o Centro no Centro Poliesportivo Yonezo Ueno.
Os pavilhões mostrarão produtos de 800 expositores da agricultura familiar, não só do município de Assaí, como de São Sebastião da Amoreira, Santa Cecilia do Pavão, Nova Santa Barbará e Nova América da Colina. Haverá também exposição de máquinas, implementos agrícolas e shows de danças japonesas, além de comida típica na praça de alimentação.
A Codapar mantém uma unidade armazenadora no município desde 1962. Vinculada da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, há 53 anos ajuda o setor agrícola do Paraná, com sua rede armazenadora com 15 unidades espalhadas pelo Estado, oferecendo aos agricultores e clientes, maior agilidade na recepção, secagem, limpeza e expedição de produtos.
“O armazém foi instalado atendendo reivindicações das lideranças locais. Com as mudanças na agricultura da região, a Codapar aumentou gradativamente a capacidade estática dos armazéns, afim de melhor atender seus clientes”, afirma o diretor-presidente Ney Caldas.
Hoje a unidade atua com modalidade de armazenagem coletora e intermediária e tem capacidade estática para 32.281 toneladas, divididos em silos de concreto, metálico e graneleiro, com sistema de aeração e termometria, e armazém convencional e graneleiro.
Unidade da Codapar participa de exposição agrícola em Assaí
Conforme previsão dos organizadores, 10 mil pessoas devem visitar o Centro no Centro Poliesportivo Yonezo Ueno
Publicação
04/06/2009 - 13:53
04/06/2009 - 13:53
Editoria