União da Vitória recebe Mostra Regional de Artes Visuais

Abertura da exposição acontece nesta quinta-feira (8), às 20h, na Fundação Municipal de Cultura
06/10/2009 - 18:11
Com o objetivo de estimular a arte contemporânea, a produção e o desenvolvimento artístico regional, a Secretaria de Estado da Cultura dá prosseguimento a Mostra Regional de Artes Visuais do Paraná, que desta vez acontece no município de União da Vitória. A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira (8), às 20h, na Fundação Municipal de Cultura. A mostra vai até 6 de novembro, com entrada é franca. A exposição tem 112 trabalhos, em diversas técnicas, de 49 artistas plásticos paranaenses. Um Comissão da Secretaria da Cultura percorreu os municípios da região para escolher as obras. Nesta mostra foram premiados os artistas Lauro Antonio Benazzi, com a obra Paisagem Regional, de União da Vitória; Juliano Benazzi com a obra O Contestado, de General Carneiro; e Gilberto Baldoeno com obra sem título, de União da Vitória. Cada um deles recebeu um prêmio de R$ 1 mil. Nessa edição da mostra será realizada uma homenagem ao artista paranaense Lycio Esmanhoto. Essa é a sexta de 18 mostras regionais, que serão abertas até 2010. “Nós vamos apresentar uma exposição por mês, sempre atendendo uma região diferente do Estado”, diz a secretária de Cultura, Vera Mussi.