O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, representou o governador Roberto Requião na cerimônia de posse, realizada nesta quarta-feira (29), de Fernando Vidal Pereira de Oliveira para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.
Juiz do Tribunal de Alçada desde 1994, onde ocupava a Quinta Vaga Constitucional, destinada à Ordem dos Advogados, Oliveira vai ocupar a vaga do desembargador Antônio Alves do Parado Filho, que se aposentou. O magistrado é formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1962. Além de trabalhar durante 30 anos em escritórios de advocacia, Oliveira é professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de Curitiba desde 1968, além de ser membro do Instituto dos Advogados do Paraná desde 1970 e autor de diversos livros de direito.
“A justiça não julga simplesmente, mas sim auxilia na resolução dos casos. Ela dá a cada um o que é seu por direito. E ainda: O judiciário cumpre seu papel que é indispensável ao bom andamento da sociedade. O último apelo é ao judiciário. A arma do judiciário é a Lei que deve ser cumprida sem discussão”, afirmou Oliveira.
Tribunal de Justiça empossa desembargador
Procurador Sérgio Botto de Lacerda representou o governador na solenidade
Publicação
29/10/2003 - 00:00
29/10/2003 - 00:00
Editoria