Três suspeitos de roubo de veículos são presos em bloqueio policial

Os detidos colidiram o carro em uma árvore quando eram perseguidos pela polícia
Publicação
03/09/2010 - 17:20
Editoria
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo da Região Metropolitana, com o apoio da Polícia Militar, do Centro de Operações Especiais (Cope) e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam, na manhã desta sexta-feira (3), três suspeitos de roubo de veículos e tráfico de drogas. Mais quatro são procurados.
O Denarc investigava a quadrilha desde o início da semana, em Curitiba e Maringá. A operação foi montada sob comando do delegado Kleudson Moreira Tavares. Três homens estavam no Celta placa AAC-7447, e dois casais no Vectra, CHD-9300. Na Rua Guilherme Pugsley (rápida sentido centro), no Portão, foi montada uma barreira, mas o motorista do Vectra escapou do bloqueio. Os homens do Celta tentaram fugir pela Rua Francisco Frischmann e, quase na esquina com a Rua Cecílio Toniolo, bateram o veículo em uma árvore.
O três detidos são Alessandro Mariconi Sant’Anna, 41 anos; Fernando de Oliveira, 29, e Jociel Solieri, sem idade confirmada. Solieri foi atingido, sem gravidade, por um tiro dos policiais. Ele foi levado para o Hospital do Trabalhador e deve ser liberado até o fim da noite desta sexta-feira. Sant’Anna e Oliveira ficaram feridos no acidente. Eles também foram autuados e levados para o Hospital Evangélico, onde receberam atendimento e foram liberados.
VEÍCULOS – De acordo com as investigações do Denarc, o chefe da quadrilha é Alessandro Sant’Ana. O grupo agia armado e alguns carros roubados eram vendidos. O dinheiro era usado para comprar maconha e crack, revendidos para traficantes de Curitiba. Outros veículos eram usados em assaltos.
“Desde 30 de agosto, eles roubaram quatro veículos”, diz o delegado Kleudson Tavares. Um deles foi o Corolla, ATY-2358, roubado no bairro Água Verde. Outro foi o Fox, ANF-3327, roubado no Capão Raso, e nesta sexta-feira, foram roubados dois veículos. O Fiesta, AVL-0929, roubado no Santa Quitéria, e o Tucson, ABZ-0082, roubado no Água Verde.
A polícia recuperou o Tucson, no Portão, na tarde desta sexta-feira. O Corolla foi recuperado pela manhã, em um estacionamento próximo ao Shopping Água Verde. Com os detidos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados. A polícia não localizou as pistolas informadas pelas vítimas da quadrilha.
Sant’Anna é natural de Curitiba e Oliveira disse para polícia que é de Colombo. “Investigamos agora o que a quadrilha fazia em Maringá e manteremos as investigações para prender os quatro foragidos”, diz o delegado.