Três instituições são declaradas de utilidade pública

Governador sancionou três projetos de lei, encaminhados pela Assembleia Legislativa
Publicação
21/06/2010 - 17:10
Editoria
O governador Orlando Pessuti sancionou três projetos de lei de utilidade pública, encaminhados pela Assembleia Legislativa, depois da aprovação em plenário. Os documentos declaram como de utilidade pública três instituições. Com isso, as instituições ficam aptas a receber recursos e obter isenções.
De acordo com o projeto de lei número 16.474, passa a ser reconhecido como de utilidade pública o Instituto para o Desenvolvimento da Ciência e Cultura das Faculdades Integradas do Brasil (Vez), que visa à educação e ao desenvolvimento científico e tecnológico e tem sede em Curitiba.
Pelo projeto 16.520, tornou-se de utilidade pública o Instituto Elos, organização social sem fins lucrativos, que promove estudos, pesquisas e capacitação de profissionais. Com sede em Foz do Iguaçu, a instituição apoia, assessora e incentiva a execução de projetos que favoreçam e resgatem a manutenção de atividades educacionais.
E por fim, a Associação da Faculdade da Terceira Idade (Afati), vinculada à Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), foi reconhecida como de utilidade pública pelo projeto de lei 16.521. A instituição, sediada em União da Vitória, desenvolve atividades para a melhoria das condições de vida de idosos.