Três escritores lançam livros na Biblioteca Pública

Histórias de terror serão lançadas às 18h, no hall térreo, nesta terça-feira
Publicação
08/11/2010 - 12:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Cia do Terror vai lançar, nesta terça-feira (9), os livros “O quadro”, de José Eduardo Costa, e “Criaturas do bosque sinistro”, de Lucas Squena. Na mesma data, Auricéia Dumke autografa “Ruídos”, seu primeiro livro de contos. A atividade cultural será às 18h, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná.
“Os contos de Auricéia (Editora Arte & Letra) conseguem reinventar a linguagem no instante do desvio, no espaço da transgressão, neste entre-lugar das imagens literárias contemporâneas, onde parece que tudo já foi dito, mas é preciso repetir sempre. O imaginário se liga ao conceito de representação, articulando sua causalidade figurativa e a sua face simbólica”, diz Denise Guimarães, que assina o prefácio.
Os contos de Auricéia se ancoram no conceito da ruptura dos padrões lógicos e com toque do “nonsense” de Lewis Carrol. Na maioria das narrativas prevalecem as metamorfoses e transformações, a vinculação com arquétipos e a atualização de mitos, o que viria configurar narrativas de “tensão transfigurada”, segundo Alfredo Bosi, ou seja, aquelas que efetuam a transmutação mítica ou metafísica ou metafísica do conflito.
TERROR – Lucas Squena, em “Criaturas do bosque sinistro”, conta a tragédia que abala habitantes de pequena Little Pine. Para um viajante que estivesse passando,se parecia como vilarejo qualquer, com poucos habitantes, vizinhança ideal e trabalhos prazeirosos. Mas, nenhum deles conhecia tão bem o lugarzinho quanto os seus próprios moradores. A cidade, que de longa vista, é tranquila, na verdade guarda segredos que fazem até mesmo o mais antigo morador se arrepiar. Lendas, fantasmas, aparições, mistério e muitos calafrios estão na publicação de 74 páginas.
As histórias de José Eduardo Costa em “O quadro”, da série Calafrios, são baseadas em livros de material barato, produzidos nos Estados Unidos na década de 20. Seguindo o padrão, as revistas têm material mais simples que os livros da série Calafrios e seu objetivo é ser lido e não guardado para o resto da vida.

Serviço: Lançamento de livros
Ruído (Auricéia Dumke)
Contos de Terror (José Eduardo Costa)
Criaturas do bosque sinistro (Lucas Squeba)
Data: 09.11.10 – terça-feira
Horário: 18h
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133