Trabalho integrado das polícias melhora a segurança, diz Pessuti

Governador participou de almoço, neste domingo (26), na chácara da União da Polícia Civil
Publicação
26/09/2010 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A integração dos trabalhos das polícias Civil e Militar foi destacada pelo governador Orlando Pessuti, durante o almoço na chácara da União da Polícia Civil, realizado neste domingo (26). ”A parceria entre as duas instituições policiais no Paraná é uma marca deste governo, pela promoção da segurança pública”, afirmou Pessuti.
“Policiais militares auxiliam policiais civis nas investigações em muitas delegacias do interior. A Secretaria da Justiça deve absorver no Sistema Penitenciário alguns presos de cadeias públicas superlotadas, para reduzir o trabalho de carceragem dos policiais”, disse o governador.
O secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, lembrou que novas delegacias serão criadas no interior do Estado, 500 policiais civis foram nomeados e 2 mil policiais militares se formam até dezembro, além de 14 delegados. “Também vamos atender a uma antiga reivindicação da Polícia Civil e reformar o 11.º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba. Será uma unidade exclusiva para policiais com desvio de conduta que respondam a processo”, anunciou o secretário. A unidade deve funcionar ainda em novembro.
O secretário também ressaltou a reativação do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil, o Funrespol, responsável pelo planejamento da captação de recursos para a instituição, o fundo rotativo na capital, para recursos destinados a trabalhos do dia a dia, como pequenos consertos, sem necessidade de licitação.

GALERIA DE IMAGENS