A Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa/PR), representada pelo presidente Antonio Comparsi de Mello, ofereceu um café da manhã no final da última semana ao secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo José de Oliveira, e ao comandante do Policiamento da Capital, coronel Jorge Costa Filho, em reconhecimento a segurança que foi restabelecida na Central, desde o ano passado.
“Um trabalho policial é mensurado quando a comunidade se coloca claramente a favor dos policiais que desempenham este papel e foi o que aconteceu nesta oportunidade em que o presidente da Ceasa e vários representantes de outras instituições ligadas à área se manifestaram no sentido de a PM manter o policiamento no local desempenhado pelo tenente Murbach [subcomandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, Luiz Alexandre Murbach Soares] e sua equipe”, afirmou o comandante-geral, coronel Anselmo.
Murbach explicou que o posto policial foi reestruturado, em meados do ano passado, para atender especialmente a Ceasa, devido à falta de segurança que os produtores rurais e proprietários de box sentiam. “A central tem um fluxo diário de quase 20.000 pessoas e 8.000 veículos que hoje estão seguros e podem comercializar seus produtos sem medo, pois estamos presentes com policiamento preventivo e, ostensivo, se for necessário”, garantiu.
Para a implantação do policiamento no local foi utilizado o Geoprocessamento – Mapa do Crime, criado pela Secretaria da Segurança Pública – sendo identificados, a partir do programa, os pontos com maior índice de criminalidade. “Assim foi possível aplicar com Inteligência ações policiais, que já resultaram em várias prisões”, enfatizou o subcomandante.
Trabalho da PM na Ceasa é reconhecido por usuários
Para a implantação do policiamento no local foi utilizado o Geoprocessamento – Mapa do Crime, criado pela Secretaria da Segurança Pública
Publicação
12/06/2009 - 15:10
12/06/2009 - 15:10
Editoria