O novo presidente da Sociedade Brasileira de Metrologia será eleito nesta quinta-feira (04). Diretor de Certificação do Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar –, o engenheiro paranaense Júlio Felix, concorrente em chapa única, será imediatamente empossado, em solenidade que acontece às 20h, na sede da organização, no Rio de Janeiro. Ex-presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Felix também é diretor-superintendente da Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios (Paraná Metrologia) e teve seu nome indicado para a presidência da SMB após um amplo processo de articulação recomendado pelo presidente do conselho da entidade, o ex-ministro Ozires Silva, mantendo a tradição de chapas de consenso a cada eleição.
A Sociedade Brasileira de Metrologia nasceu do trabalho de um grupo de profissionais da metrologia, preocupados com a valorização da profissão e com a necessidade de desenvolver, de forma permanente, cultura e conhecimento em metrologia. Em sua trajetória, evoluiu para um quadro social que hoje reúne cerca de 2 mil associados individuais e uma centena de organizações afiliadas, dentre as quais estão o Inmetro, Petrobras, Fiat, Varig, Ambev, Cemig.
Em seu pronunciamento de posse, Júlio Felix deverá ressaltar o papel do metrologista. "Nossa função é contribuir para que sua ação seja reconhecida, respeitada e valorizada. Procuraremos intensificar as ações nesse sentido, para que cada cidadão tenha consciência de que esse profissional está ao seu lado, a defender seus interesses", adiantou. A SBM vem complementar as atividades do governo através do Inmetro, seu órgão máximo na área, dando a suficiente capilaridade dessa atividade perante a sociedade.
Toma posse o novo presidente da Sociedade Brasileira de Metrologia
O engenheiro paranaense Júlio Félix, um dos diretores do Tecpar, será empossado nesta quinta-feira
Publicação
03/03/2004 - 00:00
03/03/2004 - 00:00
Editoria