Com o anúncio do “Mutirão pela Vida”, um programa para diminuir as mortes nos acidentes de trânsito, Marcelo Almeida assumiu na tarde desta quinta-feira (09) a diretoria geral do Detran – PR. “Vamos juntar forças para uma batalha sem tréguas contra as fatalidades no trânsito paranaense”, declarou.
Segundo dados do Detran, somente no último ano cerca de 1500 pessoas morreram em acidentes de trânsito e mais de 30 mil pessoas ficaram feridas. “Sabemos que, para cada morto no trânsito, correspondem dez inválidos, sendo dois deles permanentes”, alertou o diretor.
Marcelo acredita que, dentro de 60 dias, ele já terá um plano de ação para estabelecer as primeiras ações em parceria com outros órgãos do Governo e de Prefeituras Municipais. “Não tenho ainda um plano completo de trabalho, mas assumo o compromisso de ajudar o Paraná a ter um trânsito mais seguro e mais humano”, anunciou Marcelo.
Estavam presentes na posse o ex-diretor do Detran-PR, César Franco, antigos e futuros diretores do departamento, funcionários, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores.