Tecpar tem parceria com produtores de cachaça de Morretes

Iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores com indicação geográfica dos produtos, garantindo sua qualidade e características regionais
Publicação
03/05/2010 - 11:30

O diretor-presidente do Tecpar, Luiz Fernando de Oliveira Ribas, o diretor técnico, Bill Jorge Costa, o gerente da Divisão de Análises e Ensaios Tecnológicos, Ladislau Nelson Zempulski, e membros da Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI) receberam na sexta-feira (30) na sede do instituto, em Curitiba, o presidente da Associação de Produtores de Cachaça de Morretes, Ruy Scucato.
Durante o encontro, o diretor-presidente salientou a importância da parceria que será firmada entre a associação e o Tecpar para o desenvolvimento da produção de cachaça de Morretes. Ele ressaltou que parcerias para o desenvolvimento dos produtores rurais do Estado fazem parte da política de governo de Orlando Pessuti.
“Esse trabalho vai estimular os produtores a buscar uma excelência na qualidade, o que vai agregar valor aos produtos e, consequentemente, dar longevidade à produção paranaense de cachaça, consolidando-a nesse mercado”, disse Luiz Fernando de Oliveira Ribas.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores com indicação geográfica dos produtos da região, garantindo sua qualidade e características regionais. A primeira etapa dos projetos que são desenvolvidos em parceria engloba análises necessárias para a adequação da cachaça, que a princípio serão feitas gratuitamente pela equipe do Tecpar.

GALERIA DE IMAGENS