O diretor-presidente do Tecpar, Luiz Fernando de Oliveira Ribas, o diretor técnico, Bill Jorge Costa, o gerente da Divisão de Análises e Ensaios Tecnológicos, Ladislau Nelson Zempulski, e membros da Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI) receberam na sexta-feira (30) na sede do instituto, em Curitiba, o presidente da Associação de Produtores de Cachaça de Morretes, Ruy Scucato.
Durante o encontro, o diretor-presidente salientou a importância da parceria que será firmada entre a associação e o Tecpar para o desenvolvimento da produção de cachaça de Morretes. Ele ressaltou que parcerias para o desenvolvimento dos produtores rurais do Estado fazem parte da política de governo de Orlando Pessuti.
“Esse trabalho vai estimular os produtores a buscar uma excelência na qualidade, o que vai agregar valor aos produtos e, consequentemente, dar longevidade à produção paranaense de cachaça, consolidando-a nesse mercado”, disse Luiz Fernando de Oliveira Ribas.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores com indicação geográfica dos produtos da região, garantindo sua qualidade e características regionais. A primeira etapa dos projetos que são desenvolvidos em parceria engloba análises necessárias para a adequação da cachaça, que a princípio serão feitas gratuitamente pela equipe do Tecpar.
Tecpar tem parceria com produtores de cachaça de Morretes
Iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores com indicação geográfica dos produtos, garantindo sua qualidade e características regionais
Publicação
03/05/2010 - 11:30
03/05/2010 - 11:30
Editoria