Com o objetivo de treinar técnicos para a execução de programas de rastreabilidade e segregação de soja não-geneticamente modificada em cooperativas agrícolas e empresas, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) estará realizando nos próximos dias 17 e 19 o “2o Curso de Rastreabilidade e Certificação de Soja”.
A meta é disseminar conhecimentos sobre o programa de certificação de grãos e farelo de soja natural do Tecpar e difundir conhecimentos sobre os principais métodos de detecção de transgênicos, seus princípios e limitações. O curso será realizado no Tecpar, em Curitiba.
O programa prevê aulas teóricas no primeiro dia, práticas no segundo e visita técnica a uma empresa no terceiro. O público alvo é formado por profissionais das indústrias de alimentos, cooperativas agropecuárias e empresas do ramos, além de técnicos, pesquisadores e produtores rurais.
Entre os assuntos que serão tratados, estão a definição da transgenia, a situação atual dos transgênicos no mundo e no Brasil, a legislação brasileira sobre transgênicos e métodos de detecção, testes imunológicos e a detecção de transgênicos em grãos e farelo de soja.
As vagas para o curso são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios, pelo telefone (41) 218-7567. Ou pelo endereço eletrônico prmetrologia@pr.senai.br .
Tecpar promove curso de rastreabilidade e certificação de soja
Detecção de transgênicos em grãos e farelo de soja será um dos temas a serem abordados
Publicação
07/11/2003 - 00:00
07/11/2003 - 00:00
Editoria