O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai vistoriar e fazer a inspeção dos veículos apreendidos pela Receita Federal no Paraná e Santa Catarina. Nesta semana, o diretor-presidente do Instituto, Aldair Rizzi, assinou contratos com a Receita de R$ 1,8 milhão para a prestação de serviço em 2009 e 2010.
Atualmente, existem 8.038 veículos parados nos depósitos de mercadorias apreendidas das unidades da Receita, que, devido a recursos administrativos e judiciais – seguindo prazos legais – podem demorar anos para serem destinados a órgãos ou entidades aptos a recebê-los.
O Tecpar vai averiguar as condições de segurança dos veículos para que possam voltar a trafegar. Os carros que não estiverem dentro dos padrões serão destinados a virar sucata.
Com mais de 30 anos de atuação em inspeção veicular, o Tecpar tornou-se referência na área e fornece, após avaliação dos veículos, o Certificado de Segurança Veícular (CSV).
Segundo Rizzi, essa ação da Receita Federal vai beneficiar toda a população do Paraná ao evitar que carros sem condições de rodar pela cidade atrapalhem o trânsito “É mais um serviço de excelência que o Tecpar presta”, ressalta o diretor-presidente.
Tecpar fará inspeção veicular para Receita Federal
São mais de 8 mil carros parados nos depósitos de mercadorias apreendidas das unidades da Receita. Os carros que não estiverem dentro dos padrões serão destinados a virar sucata.
Publicação
07/07/2009 - 16:11
07/07/2009 - 16:11
Editoria