O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) iniciou, nesta quarta-feira (29), os testes nos radares e lombadas eletrônicas das empresas que concorrem à licitação da Urbanização de Curitiba (URBS) para a instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito em Curitiba.
Os testes estão sendo feitos nos radares implantados na Avenida Presidente Kennedy e em lombadas eletrônicas localizadas na Rua Dario Lopes, perto da Rodoferroviária. Todas as imagens captadas pelos equipamentos são analisadas por técnicos na central de processamento de dados na sede da URBS.
Durante as análises são verificadas a eficiência e a precisão dos equipamentos que registram a velocidade dos veículos, a parada em faixa de pedestre, conversões proibidas à esquerda e o avanço de sinal vermelho.
O resultado da licitação que prevê também uma avaliação dos preços propostos deve sair até o final do ano. Depois da licitação serão substituídos 110 radares e instalados mais 30. Também serão implantadas mais 60 novas lombadas.
Tecpar avalia a eficiência de radares e lombadas eletrônicas que serão instalados em Curitiba
Instituto faz testes em equipamentos de empresas que participam da concorrência da URBS.
Publicação
29/10/2009 - 18:30
29/10/2009 - 18:30
Editoria