Técnicos do governo do Estado do Amazonas visitaram nesta quarta-feira (19) a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), com o objetivo de obter experiências adotadas pelo Executivo paranaense na área de previdência.
A Secretaria da Administração do Amazonas pretende criar lá uma estrutura semelhante ao Departamento de Seguridade Funcional (DSF) da Seap. O Departamento de Seguridade é o “braço” da Secretaria da Administração do Paraná responsável por supervisionar o contrato de gestão entre o governo e a Paraná Previdência, além de apontar diretrizes na área previdenciária.
“Nosso principal objetivo é fazer um intercâmbio de experiências e colher subsídios para aperfeiçoar nossas ações na gestão do nosso fundo de previdência, que é o Amazonprev”, explicou o engenheiro Almir Sampaio Cavalcanti, técnico em planejamento da Secretaria da Administração amazonense, do setor que supervisiona a Amazonprev.
O advogado Luís Nazaré Cruz da Silva, inspetor fiscal da mesma secretaria, mostrou-se satisfeito com as informações obtidas do DSF da Secretaria da Administração do Paraná. “Vamos voltar com um bom material, bastante completo, útil, para a atualização dos conhecimentos no que se refere a contrato de gestão”, salientou.
Nesta quinta-feira (21), os dois técnicos do Amazonas pretendem visitar as instalações da Paraná Previdência. “O Paraná é modelo, está bem avançado nessa questão”, destacou Cavalcanti.
Técnicos do Amazonas visitam setor de previdência do Paraná
Objetivo é colher experiências adotadas pelo governo do Paraná que possam ser aplicadas na Secretaria da Administração amazonense
Publicação
19/10/2005 - 18:18
19/10/2005 - 18:18
Editoria