Teatro para Povo apresenta três espetáculos neste domingo

Orquestra de câmara, uma peça infantil e outra adulta começam às 11h, com entrada grátis
27/11/2009 - 17:29
Neste domingo (29) tem Teatro pra o Povo com três espetáculos no Teatro Guaíra. No Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), se apresenta a Orquestra de Câmara da PUCPR e no Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante) a peça “João e Maria”, baseada na história dos irmãos Grimm. No Miniauditório (Glauco Flores de Sá Brito) a peça “O Beijo, Óquei!” é um projeto de montagem integrado por duas peças de curta duração. Todas as apresentações começam às 11h, com entrada grátis. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes dos espetáculos. A Orquestra de Câmara da PUC/PR vai apresentar nove obras: Concerto Alla Rustica, de Antonio Vivaldi; Divertimento em Ré maior, de Wolfgang A. Mozart; Andante Cantabile, de Ludwig van Beethoven; Romance Sem Palavras, de Bento Mossurunga; Simple Symphony, de Benjamin Britten; Bachianas No. 1, de Heitor Villa-Lobos; Oblivion, de Astor Piazzola; Tempo de Cabocolinhos, de Ernani Aguiar; e Aus Holbergs Zeit, op. 40, de Edvard Grieg. A regência é do maestro Paulo Torres. A Orquestra de Câmara da PUC/PR foi criada em 1999, com o objetivo de difundir a boa música, bem como oferecer oportunidade de aperfeiçoamento a jovens músicos. No seu décimo ano de existência, ela já se firmou no cenário nacional como um dos mais promissores grupos camerísticos do País. A orquestra tem como proposta a qualidade sonora, a partir de compositores clássicos e da música brasileira. Para tanto executa obras do repertório universal e trabalha com arranjos exclusivos de obras do repertório de MPB, folclore brasileiro e músicas de filmes. A Orquestra grava, mensalmente, o programa “Ponto de Encontro Cultural”, para a Rede Vida de Televisão com transmissão nacional. Para a gravação destes programas a Orquestra elabora repertórios variados com a participação de solistas e músicos convidados. TEATRO – No Guairinha, a peça “João e Maria”, baseada na história dos irmãos Grimm, conta a história dos irmão que, desobedecendo a seus pais, vão brincar na floresta, e não encontram o caminho de volta. Enquanto estão perdidos, conhecem o Boitatá, o Curupira e a Gralha Azul, que mostram a eles importância da preservação da natureza. Finalmente, chegam à casa da bruxa gulosa e lá aprendem tudo sobre alimentação saudável. As crianças da plateia tem participação como bichinhos da floresta, envolvendo-se com a musicalidade do espetáculo. Produção: EnCena Produções Artísticas. Dramaturgia e Direção: Juscelino Zilio. Elenco: Anidria Stadler, Giulia Crocetti, Lyncoln Lisboa e Paulo Rosa. Direção de Produção: Mevelyn Gonçalves. No Minauditório, o espetáculo é para adultos. “O Beijo, Óquei!” é um projeto de montagem integrado, em que duas peças de curta duração se complementam. Allison e Dennis, amigos há muito tempo, enfrentam um pequeno problema em sua amizade: um pedido de “beijo teste” de Dennis levanta questões sobre suas vidas amorosas e também sobre o limite de seu relacionamento. “Óquei!” também trata de relações amorosas. Um casal se encontra casualmente em um bar e começa uma conversa inusitada comandada por uma “campainha” que permite voltar no tempo e rever o que disseram. Dessa forma, eles vivem situações que brincam com os clichês de início de relação, como desconforto, revelações inesperadas e desejos. Elenco: Flávia Sabino, Zé Eduardo, Kelly Eshima, Thiago Inácio, Pablito Kucarz, Uyara Torrente. Músico: Rodrigo Lemos.