Teatro Guaíra leva encenação da Paixão de Cristo a Antonina

Espetáculo é feito em parceria com a Prefeitura de Antonina
31/03/2010 - 12:20

O Centro Cultural Teatro Guaíra e a Prefeitura de Antonina realizam nesta sexta-feira (2) a encenação daPaixão de Cristo. O espetáculo começará às 20h, na antiga estação de trens, e percorrerá os palcos montados na cidade.
Desde o ano passado, a Prefeitura de Antonina tem o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e de artistas e técnicos do Paraná para a montagem deste espetáculo.
Além dos artistas e da comunidade local, que sempre participa da “Paixão”, a equipe do CCTG fará a montagem cênica e emprestará figurinos e cenários.
Parte dos figurinos é confeccionada por pessoas da comunidade antoninense que fazem o acabamento com detalhes de peças feitas a partir de conchas e outros materiais encontrados na beira-mar sob a coordenação de César Brosco.
Participarão da montagem os atores Zeca Cenovicz, Isidoro Diniz, Ney Mendes, Mozart Machado, Chiris Gomes, Michele Pucci e Áldice Lopes, além do ator e bailarino André Néri, que interpretará novamente a figura de Jesus Cristo. O espetáculo tem a direção de Rafael Camargo, que é também autor do roteiro.
O Centro Cultural Teatro Guaíra dará o apoio logístico para possibilitar o deslocamento e o atendimento dos artistas e técnicos na cidade. A Secretaria do Estado da Cultura e o Provopar também participam do apoio ao evento.