Teatro Guaíra é a marca mais lembrada pelo público

07/10/2010 - 15:10
Pelo quinto ano consecutivo e pela sexta vez desde que a pesquisa foi criada em 1995, o Teatro Guaíra foi a marca mais lembrada entre os consumidores no segmento Teatro. O Top of Mind da Revista Amanhã, em parceria com o Instituto Bonilha, tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas do Paraná.
A diretora-presidente do Teatro, Marisa Villela, explicou que o levantamento é realizado considerando-se as grifes de produtos, de serviços, veículos de comunicação, de profissionais de mídia e grandes empresas e organizações. É utilizado o método quantitativo, cujos dados são coletados através de entrevistas pessoais. Aplica-se um questionário que contém somente questões abertas, diante das quais o entrevistado menciona o primeiro nome que lhe vem à cabeça.
Para estabelecer o universo de pesquisa toma-se como base as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as normas utilizadas pela Associação Brasileira s de Empresas de Pesquisa (ABEP).
Segundo Marisa Villela, na intenção de atender aos anseios do público, o Teatro Guaíra tem realizado pesquisas de satisfação durante as apresentações de suas produções para conhecer o índice de sua aprovação, as várias mídias que foram acessadas e outros dados. O site do Teatro, os anúncios na TV e Rádio Educativa, os painéis externos e a programação enviada através do SMS são os principais veículos utilizados para informação e contato com o público, que tem retribuído com lotações expressivas dos diversos auditórios e demonstrações de carinho pela instituição nas suas manifestações.
O Top of Mind Paraná é o resultado de mil entrevistas realizadas nos 22 maiores centros consumidores do Estado, segundo o peso populacional de cada um. Além do prêmio de 2010, o Teatro Guaíra já havia sido agraciado em 2001, 2006, 2007, 2008 e 2009.