O Governo do Estado, através da Televisão Educativa do Paraná, está desenvolvendo, em parceria com os municípios da região Oeste, uma campanha para divulgar e projetar potencialidades turísticas, históricas e culturais. A iniciativa foi discutida na manhã desta quinta-feira (01), em Itaipulândia, pelo secretário da Comunicação Social, Airton Pisseti, e contou com a presença de prefeitos e representantes de diversas cidades da região.
O projeto pretende criar peças publicitárias, em formato padronizado, para serem exibidas gratuitamente durante a programação da TV Paraná Educativa. Cada município poderá exibir, através dessas peças, tudo o que de melhor as cidades têm para oferecer aos turistas que visitarem a região. Algo parecido já é desenvolvido nos Campos Gerais, através da Campanha “Campos Gerais é Mais”, que abrange 16 municípios da região.
A proposta agradou aos participantes na reunião. De acordo com o prefeito de Guaíra, Fabian Vendrúsculo, o espaço dado pela TV Paraná Educativa vai garantir mais economia aos municípios na hora de divulgar os atrativos locais e os eventos tradicionais realizados na cidade. “É uma postura fantástica do Estado. Nós já temos um trabalho através do conselho de desenvolvimento dos municípios lindeiros e, agora, temos a oportunidade de acesso a uma divulgação de baixo custo”, afirmou Vendrúsculo.
O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, José Sehn, acredita que a campanha publicitária vai permitir que os moradores de toda a América Latina conheçam o que os municípios do Oeste do Paraná têm para oferecer. “Pertencemos a um município bastante isolado, mas nem por isso deixamos de desenvolver nossos projetos de apoio ao turismo rural. Agora, com essa oportunidade, poderemos projetar nosso município internacionalmente.”
Para o vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Nélio Binder, o material de divulgação vai servir também para mostrar a cara dos habitantes, que enriquecem a região com suas particularidades e com o seu modo simples de viver. “Com certeza, aqueles que assistirem a isso vão conhecer como foi a colonização e o desenvolvimento de nossa região, e como nosso povo vive. Nossa região é bela, não só pelo que produz, pelas belezas que têm pra mostrar, mas principalmente pelas pessoas que vivem aqui”, comenta Binder.
O sinal da TV Paraná Educativa alcança todos os países que compõem as três Américas, podendo ser sintonizada do Canadá à Patagônia, através de antena parabólica.
TVE vai divulgar destinos turísticos dos municípios do Oeste do Estado
Secretário da Comunicação Social discutiu, nesta quinta-feira (01), as peças publicitárias com prefeitos e representantes das cidades da região
Publicação
01/03/2007 - 17:27
01/03/2007 - 17:27
Editoria