O seminário internacional Crise – Rumos e Verdades, que será realizado de domingo (07) a quinta-feira (11), no Canal da Música, em Curitiba, vai reunir especialistas de vários países para discutir a crise econômica. Todos os debates, palestras e entrevistas serão transmitidos pela TV Paraná Educativa e Rádio Educativa AM 630.
O Governo do Paraná organizou o encontro e tem a confirmação de economistas, professores e administradores do Brasil, Itália, Inglaterra, Alemanha, China, Argentina, Venezuela, México, Rússia, Equador e Estados Unidos. Será aberto espaço para que professores e estudantes de economia, economistas, administradores, empresários e a população participem do encontro pela internet ou por telefone.
Entre os palestrantes brasileiros estão Luiz Gonzaga Belluzo, Aloizio Mercadante, Márcio Henrique M. Castro, Franklin Serrano, Carlos Medeiros, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves e João Sicsú, Carlos Lessa, Ricardo Carneiro, César Benjamin , José Carlos Assis, Francisco Carlos Teixeira e Ildo Sauer.
Economistas paranaenses também participam do seminário. Entre eles estão Enio Verri, secretário do Planejamento; Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio.
O seminário será aberto no domingo (7), às 19 horas, com a participação do presidente do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, do empresário Eugênio Staub, do ex-ministro da Previdência Social, Rafael de Almeida Magalhães, e de dirigentes de entidades de classe empresarial. O encerramento será na quinta-feira, às 14h30. A programação pode ser conferida no site www.crise.pr.gov.br.