Suspeitos de participar da morte de vigilante são presos no norte do Estado

Duas mulheres teriam ajudado na organização do assalto que resultou na morte do funcionário de empresa de segurança
Publicação
15/10/2010 - 16:37
Editoria
Policiais civis da 10.ª Subdivisão Policial, em Londrina, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (15), três mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Cambé, norte do Estado.
Foram presos Edimara Adolfo Ferreira, 38 anos, a filha dela, Luana Stafanie Adolfo Lopes, 20, e Marcos Antonio Vieira, também de 38 anos. Os três são suspeitos de latrocínio (roubo com morte), ocorrido em Cambé, em 6 de abril. No dia do crime, uma quadrilha fortemente armada abordou funcionários da empresa Proforte no momento em que realizavam a manutenção de um caixa eletrônico. Na troca de tiros entre a quadrilha e os funcionários, o vigilante Daniel Oliveira de Lima, 40 anos, foi atingido e morreu no local.
As investigações chefiadas, pelo delegado de Cambé, Valdir Abrahão da Silva, apontaram que Marcos Antônio Vieira teria participado do assalto. “Edimara e Luana teriam participação da organização e planejamento da operação criminosa”, explica o delegado. No dia do assalto elas também teriam auxiliado na fuga dos criminosos.
Vieira tem condenações por furto, roubo e extorsão e cumpria pena em regime semiaberto. Edimara Ferreira, apontada como mentora da quadrilha, já cumpriu pena por tráfico de drogas, segundo a polícia.

GALERIA DE IMAGENS