Suspeito de mandar matar idoso em Cascavel é preso no Rio Grande do Sul

Vítima, de 72 anos, tinha recebido a aposentadoria quando foi sequestrada e morta
Publicação
17/09/2010 - 13:10
Editoria
Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), núcleo de Cascavel, da 15.ª Subdivisão Policial, prenderam, quinta-feira (16), no Rio Grande do Sul, o suspeito de ser o mandante do assassinato de Rudy Edgar Becker, 72 anos, em 18 de abril, no bairro de Santa Cruz, em Cascavel.
Rosalino da Silva, 26, foi preso em Rodeio Bonito (RS). Ele estava escondido em uma cabana, construída no sitio do avô, para onde fugiu após o crime. Segundo a polícia, o crime foi praticado por quatro pessoas contra um idoso, em Cascavel. Marcelo de Oliveira, 25, Carlos Eduardo da Rocha, 28, João Carlos dos Santos Medeiros, 28, e Fernando Antonio Saccon, 30, estão detidos desde 16 de junho no Centro de Ressocialização de Cascavel.
CRIME – De acordo com o delegado Amadeu Trevisan Araújo, do GDE, Becker foi assassinado depois de ter retirado o dinheiro da sua aposentadoria do banco. Seu corpo foi encontrado, parcialmente enterrado, em 2 de maio, em uma plantação de milho, no bairro Santa Cruz, perto de sua residência.
“Testemunhas relataram à polícia que viram Becker ser forçado a entrar em um Fiat 147, de propriedade de Silva. A vítima estava com o dinheiro da aposentadoria quando a quadrilha o abordou. Após cometer o roubo, enterraram Becker em uma plantação de milho”, contou o delegado.
Silva foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte), juntamente com os outros quatro suspeitos. Ele já tem passagem pela polícia por dois homicídios, em Cascavel e em Itaipulândia, e está detido na carceragem da 15.ª Subdivisão.

GALERIA DE IMAGENS