Sugestões para combater violência contra crianças podem ser enviadas até dia 15

O Plano Estadual Plurianual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes está em elaboração
Publicação
29/07/2010 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Interessados em participar da elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes têm até 15 de agosto para enviar sugestões. A versão preliminar do plano está disponível para consulta pública no site da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (www.secj.pr.gov.br), que coordena o projeto.
O documento é elaborado pela Comissão Estadual Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes e deverá servir de base para políticas e ações entre 2010 e 2014. “O plano está disponível para abrir espaço para que a sociedade participe das políticas públicas”, explicou a psicóloga Juliana Feitosa, da Coordenação de Ações Protetivas, da Secretaria da Criança e da Juventude e membro da Comissão.
O plano, que esteve em vigência entre 2004 e 2007, contém propostas e diretrizes de ações e desdobramentos para o enfrentamento à violência. Para o documento, que servirá de base para ações entre 2010 e 2014, o plano foi revisado, complementado e dividido em cinco eixos: elementos para a realização da gestão, mobilização e articulação, prevenção e atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, garantia da proteção infanto-juvenil e responsabilização dos agressores e participação social da juventude.
A princípio, o plano estaria disponível para consulta até sexta-feira (30). Porém, devido à intensa procura, a Comissão resolveu estender o prazo até o dia 15 de agosto. Para colaborar e sugerir ações e mudanças basta mandar e-mail para ceievca@secj.pr.gov.br. As sugestões serão discutidas pelos membros da comissão, em setembro, para que, ainda este ano, possa ser publicada a versão completa do plano.