O secretário da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, acompanha nesta sexta-feira (24), em Londrina, a realização do segundo leilão de veículos e sucatas que não atendem mais às necessidades da frota oficial do Estado. O evento ocorre a partir das 13 horas, na sede da Associação Iapar – Instituto Agronômico do Paraná – na Avenida dos Expedicionários s/n.
Os interessados no leilão de veículos antigos e sucatas pertencentes à frota oficial do Estado têm até as 17 horas desta quinta-feira (23) para verificar os lotes em exposição. Além disso, têm a opção de consultar a lista e fotos dos veículos pela internet. Até meados de 2.004, o Estado deve leiloar em torno de 2,5 mil carros e sucatas.
Os recursos captados com as vendas serão aplicados na modernização da frota pública, hoje com idade média 15 anos, o que significa custos altos com o consumo de combustíveis e com os serviços de manutenção mecânica. Ao todo, o leilão de Londrina envolverá 169 lotes com 181 veículos.
Os 132 carros e 34 motos fabricados a partir de 1970 estão expostos no pátio do, no km 375 da Rodovia Celso Garcia Cid, onde podem ser visitados das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Já o leilão – que parte de preços mínimos que variam de R$ 150 a R$ 2 mil.
Pela internet os dados sobre os lotes podem ser encontrados no endereço www.pr.gov/deto, com acesso a serviços e leilões de veículos. O Departamento de Transporte Oficial (Deto) informa que as fotos podem ser vistas pelo endereço da empresa contratada para realizar o leilão, www.filadelfia.com.br, com acesso pela data e pela sigla Deto.
O Deto define como sucata os veículos que só podem ter as peças e partes metálicas reaproveitadas. Já os usados, definidos como inservíveis, têm a documentação regulamentada, mas exigem investimentos no conserto de problemas mecânicos para terem condições de circular.
Stephanes acompanha leilão de Londrina
Os lotes de veículos e sucatas podem ser vistos pela internet
Publicação
23/10/2003 - 00:00
23/10/2003 - 00:00
Editoria