Sistema de saúde do servidor volta às cidades da região de União da Vitória

A prestação de serviços de saúde aos cerca de 6,4 mil beneficiários da região será feita pelo Hospital e Maternidade APMI
01/10/2007 - 15:27
A partir desta segunda-feira (1º de outubro), o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo passa a contar com mais um ponto de atendimento. Está sendo reativada a regional de União da Vitória, constituída por dez municípios do sudeste paranaense. A prestação de serviços de saúde aos cerca de 6,4 mil beneficiários daquela região será feita pelo Hospital e Maternidade APMI. Com o atendimento em União da Vitória, sobe para 39 o número de regionais do SAS. A quantidade é mais que três vezes superior às 11 localidades abrangidas pelo sistema, em janeiro de 2003, início da atual gestão. O SAS é um plano de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). O benefício contempla os servidores públicos estaduais da ativa e inativos, e seus dependentes. O sistema é totalmente custeado pelo governo, ou seja, não se desconta contribuição dos salários e aposentadorias do funcionalismo. ABRANGÊNCIA – Além de União da Vitória, a regional é formada pelos municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul. Ela havia sido desativada temporariamente porque o Hospital e Maternidade APMI optou por não renovar o contrato de prestação de serviços, que venceu em fevereiro. Desde então, o SAS vinha procurando um estabelecimento que atendesse às exigências do sistema, inclusive o próprio Hospital e Maternidade e APMI. A instituição reviu a decisão anterior e voltou a firmar contrato com o Estado, desta vez em caráter emergencial, até que o processo licitatório para a contratação de estabelecimento em definitivo seja concluído. SERVIÇO – O Hospital e Maternidade APMI de União da Vitória fica na Rua Cruz Machado, 615. O telefone é o (41) 3522-0800.