Sistema de saúde do servidor tem novos pontos de atendimento em Guarapuava

22/09/2008 - 16:18
O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo terá novos pontos de atendimento aos servidores estaduais de Guarapuava e mais 26 municípios daquela regional. Os beneficiários passarão a ser atendidos, a partir do dia 1º de outubro, pelo Hospital Estrela de Belém, que já definiu os endereços de atendimento. A relação dos locais, por especialidade médica, pode ser conferida pelo portal do SAS (www.sas.pr.gov.br) O Hospital Estrela de Belém venceu o mais recente processo de licitação para a contratação de estabelecimento de saúde na regional de Guarapuava, na qual o SAS beneficia quase 15 mil pessoas – servidores estaduais da ativa, aposentados e dependentes. Assim, o Estrela de Belém passa a ser o novo prestador de serviços na região, e não mais o Hospital Medipuava, com o qual o contrato se encerra no próximo dia 30. LARANJEIRAS DO SUL - O contrato de prestação de serviços entre o SAS e o Hospital Estrela de Belém foi assinado no final de agosto (dia 26), pelo diretor do Departamento de Assistência à Saúde (DAS) da Secretaria da Administração e da Previdência, Eduardo Mischiatti, e pela administradora do hospital, Isabel Pawlina. O Hospital Estrela de Belém ficou responsável pela contratação de estabelecimentos em Pitanga e em Laranjeiras do Sul. Em Pitanga, continuará a atender pelo SAS o Hospital São Vicente de Paulo. Laranjeiras do Sul, por sua vez, não contava com ponto de atendimento do SAS e, também a partir de 1º de outubro, passará a ter: será o Hospital São Lucas. Com esse estabelecimento, cria-se mais uma subdivisão da regional de Guarapuava – além de Pitanga, que já existia, haverá, então, a de Laranjeiras do Sul. Dessa forma, beneficiários do SAS em Cantagalo, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Sul, Virmond e de própria Laranjeiras do Sul não precisarão mais se deslocar até Guarapuava para atendimento de serviços de saúde básicos. Com o ponto de atendimento em Laranjeiras do Sul, passa a ser de 38 o número de localidades no Paraná contempladas com ponto de atendimento do SAS – quantidade mais de três vezes maior que a do início do atual governo, em 2003, quando eram 11 os municípios abrangidos. SERVIÇO – O SAS dispõe de uma Central 0800 para tirar dúvidas, obter sugestões e receber reclamações dos servidores estaduais. O telefone é o 0800-41-37-38.