O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo continuará a atender os servidores estaduais de Cascavel e região pelo Hospital Santa Catarina. Na última semana, o governador Roberto Requião ratificou o processo licitatório que definiu a instituição prestadora dos serviços pelos próximos 12 meses.
A licitação já havia sido homologada em agosto. No entanto, o outro participante do processo – a Clínica Brame e Pinho – entrou, na sequência, com recurso administrativo pedindo a revogação daquela homologação.
O material apresentado pela instituição, argumentando o pedido, foi analisado pelas assessorias jurídicas da Secretaria da Administração e da Previdência e da Casa Civil. Com base nesse material e nos pareceres jurídicos, o governador fez nova avaliação do processo, e decidiu por ratificar, ou seja, manter a homologação e indeferir o pedido de revogação.
NOVO CONTRATO - Com a confirmação da homologação do processo licitatório, um novo contrato com o vencedor, o Instituto de Proteção à Vida (IPV, mantenedor do Hospital Santa Catarina), entrou em vigor, com validade de um ano – a contar a partir de 1° de setembro. Atualmente, o Hospital Santa Catarina já é o prestador de serviços do SAS na região, em caráter emergencial. Como o próprio IPV venceu a licitação, não haverá migração de ponto de atendimento, tampouco interrupção na prestação dos serviços.
O que muda é que o novo contrato prevê, além do atendimento em Cascavel, um ponto de atendimento na subdivisão da região de Cascavel (denominada pelo SAS de mesorregião), no município de Ubiratã. Essa unidade, contratada pelo IPV, iniciou a prestação de serviços ao SAS nesta semana. Assim, para atendimento básico, os beneficiários do SAS de Ubiratã e localidades próximas podem procurar o Sistema Integrado de Saúde Ubiratã (Sisu), na Rua Benjamin Constant, s/nº, Centro. .
O SAS na macrorregião Cascavel beneficia 17.400 pessoas (servidores estaduais da ativa, aposentados e dependentes). O novo contrato com o IPV prevê o repasse mensal de R$ 17,80, por beneficiário da região. O SAS é totalmente custeado pelo Estado (o servidor não paga contribuição) e tem cerca de 415 mil beneficiários em todo o Paraná
MAIS INFORMAÇÕES
www.sas.pr.gov.br
Central de Atendimento do SAS, aos servidores: 0800-41-37-38
Sistema de saúde do servidor em Cascavel será mantido pelo Hospital Santa Catarina
Governador Roberto Requião ratificou o processo licitatório que definiu a instituição prestadora dos serviços pelos próximos 12 meses
Publicação
14/10/2009 - 16:00
14/10/2009 - 16:00
Editoria