O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do servidor implanta neste mês o 40º ponto de atendimento no Paraná. O mais novo município contemplado é Cidade Gaúcha (região de Cianorte), onde moram 500 beneficiários do sistema – funcionários públicos estaduais da ativa, aposentados e familiares.
O plano de saúde do funcionalismo passa por reformulações na atual gestão. De janeiro de 2003 para cá, o número de localidades abrangidas pelo SAS praticamente quadruplicou – de 11 saltou para 39 (Curitiba tem dois pontos – Hospital Evangélico e Hospital da Polícia Militar –, por isso o total de pontos de atendimento chega a 40).
O principal objetivo da expansão do SAS é diminuir cada vez mais a distância entre a residência do servidor e o ponto de atendimento mais próximo. Essa redução é o que vai ocorrer com os beneficiários que vivem em Cidade Gaúcha e nos municípios que fazem limite. Antes, os servidores tinham que percorrer mais de 50 quilômetros, até Cianorte, a localidade mais próxima.
Agora, eles já podem ser atendidos em dois estabelecimentos na própria cidade em que moram: no Hospital Oswaldo Cruz (para consultas em clínica médica, pronto atendimento, radiodiagnóstico e ultra-sonografia) e no Laboratório de Análises Clínicas. O hospital fica na Rua Hugo Ribeiro do Carmo; o laboratório, na Rua Firmino Vieira de Oliveira, 2012.
O SAS contempla 374 mil servidores e dependentes, em todo o Paraná, e é totalmente custeado pelo Estado – não há contribuição financeira por parte do beneficiário.
SERVIÇO – Informações na Central de Atendimento do SAS: 0800-41-37-38
Sistema de Assistência à Saúde do servidor implanta 40º ponto de atendimento
O município de Cidade Gaúcha, na região de Cianorte, passa a contar com estabelecimentos contratados para atender pelo plano de saúde do funcionalismo
Publicação
12/06/2006 - 15:30
12/06/2006 - 15:30
Editoria